Facebook2 (15)Hoje vamos falar sobre uma dica muito importante e, que você deve saber, se você vai fechar um contrato de empréstimo ou, quando já o fechou, mas não sabe se haviam irregularidades nele, já que quem estava do outro lado da relação se chama Banco, que agora é seu credor. Exija a cópia do seu contrato de empréstimo.

O primeiro passo é saber que você tem um direito nas mãos. O direito de receber cópia de seu contrato na hora que o firma/assina ou mesmo antes de firmá-lo, caso você esteja fazendo apenas uma análise, se vai acertar alguma nova proposta do Banco ou não.

A lei lhe garante este direito e, portanto, exija-o.

Apenas tendo acesso a cópia do contrato e tendo ciência das taxas, tarifas e cláusulas impostas pelo Banco, que você terá certeza de que esta é ou não a melhor instituição financeira com quem contratar. É importante que mesmo tratando-se de relações bancárias sejamos consumidores conscientes e, essa consciência, apenas é adquirida quando conseguimos ter acesso ao documento que irá reger/ irá conferir direitos e devedores ao Banco e a você correntista ou contratante.

Assim, repito, o primeiro grande passo para ter certeza de que você fez a melhor opção, é cobrar a cópia do seu contrato, tenha ele já sido assinado ou caso você ainda venha a assiná-lo.

Tendo o contrato nas mão, verifique as demais dicas que divulgamos no vídeo a seguir: http://www.ligianefernandes.com/info/emprestimo/

E você? Gostou da nossa dica? Ainda ficou com alguma dúvida mesmo após assistir o nosso vídeo? Deixe-nos um recado que nós ficaríamos muito felizes em lhe ajudar. 🙂

Write a comment:

You must be logged in to post a comment.

© 2014 LIGIANE FERNANDES | ADVOCACIA

logo-footer

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS