Consultoria JurídicaAtualmente, a antecipação de riscos tem um preço imensurável na vida de qualquer empreendedor, seja ele um iniciante ou um “rapozão” no mercado em que atua.

Não há como manter uma contabilidade segura, tendo uma expectativa de margem de lucro ou como mensurar possíveis investimentos, quando a empresa é constantemente surpreendida com prejuízos decorrentes de ações judiciais.

Com isso, poder contar com um advogado sempre que necessário se tornou um verdadeiro diferencial competitivo no mercado.

E, qual seria a solução para isso? Poder contar com uma assessoria jurídica. E do que se trata este tipo de consultoria? É a atividade jurídica prestada pelo advogado de forma frequente, contínua e atendendo a todos os interesses da empresa que lhe é cliente. Ela auxilia na antecipação dos riscos e, consequentemente, no planejamento empresarial.

Nesse diapasão, a advocacia preventiva passa a ser utilizada como mecanismo estratégico de minimização de prejuízos e análise de riscos, gerando maior segurança jurídica aos negócios, evitando-se, assim, conflitos e gastos indesejados ou imprevistos. Por conseguinte, entrega às empresas relações muito mais duradouras com clientes, fornecedores e distribuidores.

O advogado precisa ser integrado à empresa, tal qual profissionais contadores e contabilistas. Quanto maior a sua inserção e a concessão de uma gestão estratégica, maior será a possibilidade de que se evitem perdas, encontrem-se soluções e caminhos, negociem-se bons contratos, recuperem-se receitas, ganhe-se muito mais dinheiro ou evite-se que se perca.

O verdadeiro advogado assessor não está apenas preocupado com teses jurídicas e em vencer processos, mas sim com o que de fato importa e interessa a empresa para a qual trabalha, evitando, sempre, que qualquer litígio aconteça.

Uma vez assessorado, o empresário irá realizar seus negócios apenas mediante orientação jurídica. O profissional jurídico irá tratar de assegurar que as condições negociadas sejam, após seladas, devidamente cumpridas.

Diante disso, é importante que o empreendedor entenda que as questões jurídicas podem ser tão importantes na estratégia da empresa e criam tanto valor quanto aspectos de finanças, marketing ou vendas. Questões jurídicas muitas vezes são tão numerosas e importantes, e pode haver tanto dinheiro em jogo, que pode-se estar diante de um caso de sobrevivência do negócio.

Assim, como na saúde pessoal é sempre melhor e mais barato prevenir do que remediar, a mesma lógica vale para uma empresa.

E você já pensou em contratar uma assessoria jurídica?

Write a comment:

You must be logged in to post a comment.

© 2014 LIGIANE FERNANDES | ADVOCACIA

logo-footer

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS